Carregando...
Carregando...

Conselhos para crescimento espiritual com presidente mundial adventista

Postado em 28 de Abril de 2019 ás 12:09

A equipe da Agência Adventista Sul-Americana de Notícias (ASN) resolveu conversar nesta sexta-feira, 26 (em espanhol) e sábado (em português), 27, em duas lives, com o líder mundial adventista. Pastor Ted Wilson viaja pela América do Sul há alguns dias e já passou por países como Paraguai, Uruguai e o estado do Rio Grande do Sul. Está conhecendo de perto instituições adventistas e projetos como 1 Ano em Missão, que reúne jovens dedicados à missão em tempo integral. Depois de participar do II Concílio Sul-Americano de Colportores Evangelistas, em Foz do Iguaçu, seguirá para São Paulo e posteriormente Peru e Equador.

Na conversa que teve com as jornalistas Cárolyn Azo e Mauren Fernandes, foi acompanhado do assistente da Presidência, o pastor Magdiel Perez. E pelo menos três dicas importantes foram dadas para o crescimento espiritual das pessoas.

 

Contato pessoal para levar a mensagem

Ted Wilson ressaltou que o trabalho dos colportores ensina algo muito valioso em relação ao contato pessoal com a mensagem do evangelho. Para ele, a menção ao anjo de Apocalipse 18 que alerta as pessoas para que abandonem práticas equivocadas e contrárias à Bíblia (Babilônia espiritual) é significativa. Representa o trabalho dos colportores que chegam até os lares das pessoas.

Wilson reconhece que Deus utiliza diferentes meios como a internet, o rádio e a televisão para chegar até as pessoas. Mas frisa a importância do contato face a face. “Quero encorajar as pessoas para que peguem os livros e as publicações adventistas e entreguem o material pessoalmente”, motivou.

 

Ensino de valores em família

Ted Wilson afirma que os pais precisam falar que as crianças tratem as pessoas com respeito. Para ele, é preciso revelar às crianças amor e nutri-las com a mensagem de Deus. “É preciso dizer aos filhos o quanto nós apreciamos ele”, salientou.

O presidente mundial apelou aos esposos para que amem as esposas e que as tratem com respeito. Reafirmou que os cristãos, portanto, nunca deveriam estar envolvidos com violência doméstica. Para Wilson, fortalecer os laços das famílias cria, por isso, um escudo protetor e de amor uns pelos outros.

 

Apoio às novas gerações

O pastor Ted Wilson pediu que os membros mais antigos memorizem os nomes dos jovens de sua igreja e os ajudem a ser ativos na missão de pregar o evangelho. Apelou para que os jovens não fiquem parados, apenas olhando o programa da igreja, mas tomem parte de acordo com seus dons. Esta é a essência do projeto mundial chamado Total Member Involvement, esforço mundial para que todas as pessoas tenham oportunidade de se desenvolver seus talentos individuais na obra de Deus.

Acompanhe a conversa com pastor Ted Wilson nos primeiros 20 minutos deste vídeo:

Contribua com a Rádio Advento, será maravilhoso também!