Carregando...
Carregando...

Novo Tempo estreia nova grade de programação

Postado em 29 de Junho de 2019 ás 17:40

A mesma mensagem com cara nova. A partir da segunda-feira, 1º de julho, a Novo Tempo lança sua nova grade de programação, elaborada para melhor atender seu público. Essa é uma das mais significativas mudanças dos últimos anos e traz novos conteúdos, além de manter os campeões de audiência.

A elaboração de uma nova proposta veio após muitos meses de estudo e pesquisa, tendo como base a opinião dos telespectadores e o propósito principal da TV: ensinar a Bíblia. Segundo o diretor de conteúdo da Rede Novo Tempo, Wagner Cantori, as alterações estão sendo aplicadas “para trazer uma programação que se adapte melhor à necessidade do telespectador e a como o mercado televisivo funciona”.

 

Isso porque os conteúdos foram reorganizados em faixas horárias mais próximas da realidade do brasileiro. Na prática, isso significa que um programa voltado ao público feminino, por exemplo, será exibido no momento em que esse público marca maior presença entre os telespectadores. O mesmo ocorre para outros públicos.

“A principal mudança é na lógica da programação da TV Novo Tempo. Vamos buscar seguir os hábitos de consumo de televisão do brasileiro para que as pessoas possam assistir à Novo Tempo. A TV vai se adaptar à [essa] rotina”, acrescenta André Leite, diretor artístico da emissora.

 

Mais perto do público

Além disso, a grade será horizontal, ou seja, os horários dos programas serão mais lineares. “Quando falamos em linearidade, queremos dizer que, a partir de agora, teremos programas de segunda a quinta-feira e de segunda a sexta-feira no mesmo horário, de forma a entregar os conteúdos ao nosso público em melhores horários”, sublinha o pastor Jorge Rampogna, diretor da TV.

Agora ficará mais fácil para o telespectador saber o horário da programação e as faixas que concentram programas de seu interesse. “Pela manhã, teremos uma faixa infantil; uma faixa de oração, tanto de manhã quanto à tarde; de segunda a sexta-feira teremos o Vida & Saúde, agora com uma hora de duração. Teremos também a faixa de programas de variedades no horário da tarde”, explica Rampogna.

Visão geral dos programas e seus horários diários (Imagem: Reprodução / Novo Tempo)

O propósito da Rede Novo Tempo de Comunicação, no entanto, permanece a mesma: levar a mensagem bíblica a mais pessoas. “Entendemos que é importante ter uma programação que fidelize o telespectador e aumente a audiência. Aumentando a audiência, vamos cumprir a meta de ter mais pessoas estudando a Bíblia”, explica o pastor Antônio Tostes, diretor geral da Rede.

Além das alterações nos horários, a TV contará com novos apresentadores e programas. Tem a estreia do Bom de Bíblia, um gameshow que vai colocar à prova os conhecimentos bíblicos dos participantes, e também do Entre Família, que vai tratar, de forma descontraída, dos mais diversos temas de interesse das famílias brasileiras. Os telespectadores também poderão acompanhar a atração infantil Planeta Gil & Cris, além de séries como Amigos & Hermanos e Fora de Série.

 

Para conhecer todas as mudanças, acesse novotempo.com/novidades

Contribua com a Rádio Advento, será maravilhoso também!