Carregando...
Carregando...

Alessandra desiste de tirar a vida e busca atendimento bíblico online

Postado em 03 de Setembro de 2019 ás 20:46

Há aproximadamente 1 ano e meio, a dona de casa Alessandra Menezes Lourenço, de Petrolina, na Bahia, vivia uma das mais amargas experiências de sua vida. Ela relata como se tivesse ocorrido ontem. Foi marcante o período em que, no auge de uma depressão, procurou tirar a própria vida por várias vezes. Na última tentativa, chegou a ficar por cinco dias internada. Em outra oportunidade, tinha passado 12 dias em coma profundo. Ex-membro da Igreja Adventista, Alessandra passou por muitas circunstâncias desfavoráveis na trajetória de vida. Relacionamentos amorosos rompidos, abuso de álcool e a doença a fizeram pensar em cessar a vida. Até recentemente, quando entrou em contato com o atendimento bíblico digital da Rede Novo Tempo de Comunicação.

 

Depois de 25 anos afastada da fé que uma vez fez sua parte de sua vida, uma mudança repentina ocorreu. No mês de julho, afirma que teve um reencontro com Deus durante uma série de mensagens feitas pelo pastor Rafael Santos na região onde mora. Foi com apoio inicialmente da mãe. “O que mais me impactou foi um sermão sobre a volta de Jesus Cristo”, lembra. Ao perceber que aquela fé do passado voltava, resolveu pedir ajuda para o retorno.

O meio encontrado foi a área de conversas do aplicativo Messenger, ligado à página do Facebook do pastor Luís Gonçalves. Conversou com o instrutor bíblico que a atendeu, no ambiente virtual. Alessandra passou a estudar a Bíblia com mais regularidade. Buscou, inclusive, instrução mais aprofundada sobre o livro do Apocalipse. Assistir a vídeos com mensagens bíblicas passou a fazer parte de sua rotina. E o desejo era tão forte de aprender sobre Deus que, já às 6 horas, costumava pedir para receber estudos bíblicos online. Seu batismo ocorreu no dia 19 de agosto deste ano.

A dona de casa valoriza muito a iniciativa do atendimento online. Ela explica que, em situações como a que ela viveu, este tipo de atenção é essencial para uma retomada da vida cristã. Hoje frequenta uma igreja perto do bairro onde reside e faz planos para o futuro. Gosta de recitar poesias e quer ajudar com este ministério na sua congregação.

 

Escola digital em crescimento

O atendimento digital oferecido a Alessandra é uma parceria entre a sede sul-americana adventista e a Rede Novo Tempo de Comunicação. Segundo dados da área de Estratégia Web da sede, mais de 72 mil pessoas já entraram em contato com as páginas oficiais adventistas desde janeiro deste ano. Pelo menos 13.852 destes já estudaram a Bíblia com apoio dos instrutores.  E 7.647 são alunos ativos, considerados aqueles que enviaram uma mensagem pelo menos por semana.

“Interessante é observar que 3.090 pessoas concluíram alguma lição oferecida pela equipe. No caso, o estudo Ensinos de Jesus. Se tomarmos apenas o mês de junho deste ano, foram 1.167 pessoas que atenderam algum contato mais pessoal com os adventistas. E 465 aceitaram visitar uma congregação adventista”, comenta William Timm, coordenador desta área.

 

Fonte: Noticias Adventistas

Contribua com a Rádio Advento, será maravilhoso também!