Carregando...
Carregando...

Milagre de Ano Novo

Postado em 05 de Janeiro de 2020 ás 14:25

Três idosas decidiram orar por parentes descrentes no maior feriado da Bulgária, a véspera de Ano Novo. O trio, membros da Igreja Adventista do Sétimo Dia de Sofia West, orava às 23h30 e então novamente à 0h15, em suas casas, na capital da Bulgária.

No dia 31 de dezembro, na hora marcada, Maria Bachvarova deixou o marido e o filho adulto na comemoração da passagem do ano e entrou em outro aposento. Ela orou para que ambos aceitassem a Jesus. Então, se lembrou de seu irmão mais novo, Nikolai, de 66 anos. Ela havia o convidado para participar da celebração de Ano Novo em sua casa, mas ele não apareceu.

Nikolai era gentil, diligente e honesto, mas sofrera várias desventuras. Ele fora um executivo de negócios bem remunerado, mas foi à falência e sua esposa o deixou. Quase sem dinheiro, ele agora trabalhava como segurança de uma construção.

Maria orou por Nikolai por 25 minutos, voltou para a festa da família por 20 minutos e depois orou pelo irmão novamente. Nikolai não apareceu naquela noite.

Porém, ele veio no dia seguinte com uma história e tanto para contar.

 

Convite inesperado

Na noite anterior, ele deveria vigiar a área da construção. Mas, quando chegou, outro segurança surgiu em seu caminho, dizendo que estava aguardando sua esposa e que o casal queria celebrar o Ano Novo juntos naquele local.

Nikolai decidiu ir à casa de sua irmã e foi até a parada do bonde nas proximidades. Eram 22h30. Ele esperou duas horas por um bonde, mas nenhum apareceu.

De repente, uma janela se abriu em um prédio recém-construído atrás da parada do bonde. Um homem e uma mulher apareceram na janela e convidaram Nikolai para ir à sua casa.

Ele aceitou o convite, entrou em um apartamento bem mobiliado e sentou-se em uma confortável poltrona. Mais tarde, ele comeu uma refeição deliciosa, e seus anfitriões tocaram música macedônia que, por coincidência, era a favorita dele. Como executivo de negócios, ele desenvolvera um gosto por coisas finas e agora estava desfrutando de seu antigo modo de vida. De manhã, seus anfitriões o despertaram e disseram que um táxi o estava aguardando. Eles já haviam pago a corrida. Ao se despedirem, deram-lhe uma nota de 50 búlgaros, cerca de 30 dólares. Nikolai estava sem dinheiro.

 

Cuidado divino

Maria chorou quando Nikolai terminou de contar a história e disse: “Deus cuidou de você ontem à noite”. Ela foi para outro aposento e voltou com uma Bíblia e um livro adventista para presentear aquele casal. “Agradeça-lhes em meu nome”, pediu ela.

Vários dias depois, Nikolai devolveu a Bíblia e o livro a Maria. “É a coisa mais estranha”, contou. “Voltei ao prédio e descobri que ele está inacabado. Ninguém mora lá ainda.”

O apartamento estava vazio. Naquele momento, Maria entendeu que Deus enviara anjos para cuidar de seu irmão solitário na véspera de Ano Novo. Deus respondera suas orações em favor de Nikolai.

Depois desse milagre, em 2012, Nikolai começou a frequentar a igreja com sua irmã aos sábados. Ela acredita que Deus nos ouve quando oramos por nossos entes queridos descrentes. Assim como fez com Maria e Nikolai, Ele pode responder de formas surpreendentes.

Parte da oferta do décimo terceiro sábado deste trimestre, no dia 28 de março, ajudará a Igreja Adventista do Sétimo Dia de Sofia West, onde Maria frequenta, a fim de que os membros possam se mudar das instalações alugadas para um edifício próprio.

Contribua com a Rádio Advento, será maravilhoso também!