Carregando...
Carregando...

Faama inaugura complexo de laboratórios para curso de Enfermagem

Postado em 27 de Fevereiro de 2020 ás 09:09

Faculdade Adventista da Amazônia (Faama) inaugurou na terça-feira, 18, as instalações do primeiro curso de Enfermagem do município de Benevides, no Pará, onde está localizada a instituição. A estrutura conta com equipamento de ponta e recursos de alta tecnologia. O evento teve a presença do chefe de gabinete da cidade, Edson Santos e do secretário de Meio Ambiente, Valderi França.

A novidade beneficiará quem mora na região. “É mais qualidade de vida para a população, já que o principal foco deste curso vai ser atender os moradores de Benevides e arredores. Tendo em vista o caráter filantrópico e de voluntariado da instituição, teremos muitas ações sociais locais”, explica a diretora acadêmica da Faama, Dayse Rosa.

Para França, a parceria com a faculdade é muito significativa. “Este é um evento extremamente importante para o município de Benevides porque nós investimos em saúde. Temos a Faama como grande parceira, já que os alunos que estudarem aqui vão estagiar nas nossas unidades de saúde. E isso, sem dúvida, vai contribuir muito para o desenvolvimento local e até regional”, pontua.

Tecnologia e empatia

Da esquerda para a direita: Doutor Markus Barcelos, diretor-geral do Hospital Adventista de Belém; Antonio Edson Carvalho, diretor-geral da Faama; Edson Santos, chefe de gabinete da Prefeitura de Benevides; Leonino Santiago, presidente da Igreja Adventista para o Norte do Brasil; Ozéias Cardoso, secretário da denominação para o mesmo território; Dayse Rosa, diretora acadêmica da Faama (Foto: Divulgação).

O complexo é formado por dois laboratórios, uma sala dedicada para estudos de anatomia e uma para o ensino prático com simuladores de partos, simuladores de paradas cardíacas, mesa anatômica virtual em 3D, entre outros recursos tecnológicos.

Segundo o diretor-geral do Hospital Adventista de Belém, Markus Barcelos, a humanização do enfermeiro é o grande diferencial do curso. “O preparo técnico é para oferecer vida, mas o profissional de enfermagem também é quem segura na mão. Mais do que entregar remédios, achar veias e deixar pingar o soro, aqui o objetivo é ajudar pessoas a passarem por momentos difíceis com o amparo de alguém que tem conhecimento científico e interesse no bem-estar individual do paciente”, avalia.

 

Missão

O presidente da Igreja Adventista para o Pará, Amapá e Maranhão, Leonino Santiago, relaciona a iniciativa da Faama na área da saúde com a atitude dos pioneiros da denominação religiosa no norte brasileiro. “Jessie Halliwell foi uma enfermeira que acompanhava seu esposo e por meio da saúde vieram escolas e igrejas, até nos tornarmos o que somos hoje. Inaugurarmos um polo de ensino em saúde significa que o trabalho destes pioneiros não foi em vão. Estamos unindo mais uma vez estes três ministérios importantes: a pregação do evangelho, a obra da educação e o ministério da pregação através da saúde”, sublinha.

O propósito mais importante do foco entregue à área de saúde tem a ver com formas de evangelismo. “Preparar profissionais missionários é o nosso objetivo maior para cumprirmos nossa missão”, explica o diretor-geral da Faama, Antônio Edson Carvalho.

Henilson Erthal, líder de Educação Adventista para o Norte do Brasil, interage com manequim simulador de parada cardíaca (Foto: Divulgação)

A instituição planeja implementar outros cursos como Nutrição, Psicologia e Fisioterapia. As vagas para o curso de Enfermagem serão abertas até o final do ano e é possível obter mais informações por meio das redes sociais @faama_edu no Instagram, faamaoficial no Facebook, pelo e-mail nucom@faama.edu.br e também pelos telefones 3724-9500 ou ainda (091) 9241-6420.

Contribua com a Rádio Advento, será maravilhoso também!