Carregando...
Carregando...

Impacto Esperança será realizado em 25 de julho

Postado em 27 de Abril de 2020 ás 15:41

Impacto Esperança, iniciativa anual de distribuição de livros com foco no incentivo à leitura, teve sua data alterada. Devido à pandemia do novo coronavírus, a Igreja Adventista do Sétimo Dia na América do Sul decidiu transferir a ação para o dia 25 de julho ao invés de mantê-la em 25 de maio.

A medida tem o objetivo de preservar a saúde de quem fará a entrega e daqueles que receberão o material. A data de julho foi projetada levando em conta as possibilidades de movimentos como este. Caso o cenário seja diferente, para o dia marcado em julho, a Igreja Adventista avaliará uma outra data.

“A mensagem de esperança precisa chegar a outras pessoas, mas isso deve ocorrer de forma prudente. Nós entendemos que o Impacto deste ano será um grande movimento no contexto de um retorno gradual, com reaproximação física das pessoas, em que a mensagem sobre a volta de Jesus chegará para ser uma bênção na vida de milhares”, comenta o pastor Erton Köhler, líder sul-americano dos adventistas.

 

A Maior Esperança

O livro a ser distribuído neste ano se chama A Maior Esperança, escrito pelos pastores Luís Gonçalves, diretor de Evangelismo da sede sul-americana adventista, e Diogo Cavalcanti, editor de livros na Casa Publicadora Brasileira. A obra contém 80 páginas e aborda a segunda vinda de Cristo em todos os seus sete capítulos. A tiragem inicial é de mais de 14 milhões e 300 mil exemplares em português e mais de 4 milhões e 580 mil em espanhol.

No livro, a maior promessa de Jesus é percebida por seus ângulos mais importantes e integrada a diversos temas da atualidade. “São mencionados, logo na primeira página, vírus assustadores e temas como catástrofes globais, fake news, polarizações, novas tecnologias e exploração da fé, entre outros. A Maior Esperança apresenta os ensinos bíblicos para nossos dias em mais de 260 passagens e serve como um verdadeiro estudo das Escrituras”, comenta Cavalcanti.

O pastor Luís Gonçalves afirma que o livro relata histórias impressionantes e aponta para novas maneiras de viver com confiança e paz interior. “Nesta obra, o leitor descobrirá informações indispensáveis sobre o que está acontecendo em nosso planeta e, principalmente, o que as Escrituras Sagradas dizem sobre o futuro da humanidade”, explica.

Durante o período de quarentena, a Igreja Adventista continuará a desenvolver ações, em relação ao livro, com foco principalmente digital. Realizado desde 2007, o Impacto Esperança já distribui 11 títulos com foco em vida cristã, ensino da Bíblia, família, saúde e estilo de vida.

 

Nesta entrevista, pastor Erton fala do Impacto Esperança, entre outros temas:

Contribua com a Rádio Advento, será maravilhoso também!