Carregando...
Carregando...

Quase 22 milhões de livros acentuam esperança em meio à pandemia

Postado em 31 de Outubro de 2020 ás 08:14

A pandemia do novo coronavírus limitou a proximidade entre as pessoas, mas não impediu que ideias criativas surgissem para permitir o envolvimento de milhares delas em uma das principais campanhas de incentivo à leitura da América do Sul: o Impacto Esperança. Com todas as medidas de segurança para evitar a contaminação, a tônica deste ano está no princípio “faça do seu jeito”.  

Em um período de incertezas quanto ao futuro da humanidade em temas como saúde, economiasegurança, crises ecológicas e outros, os quase 22 milhões de exemplares impressos da obra A Maior Esperança podem ser uma resposta a diversos questionamentos, afirmam os autores do livro, os pastores Luís Gonçalves e Diogo Cavalcanti. 

 

Mas como levar essa esperança em um contexto que requer cuidado redobrado? É aí que se aplica o conceito “faça do seu jeito”. A principal recomendação é que a entrega aconteça de forma que garanta a segurança de quem distribuirá e de quem receberá. Portanto, passeatas, carreatas, saídas em grupo e todas as ações que venham a gerar aglomerações não devem ocorrer.  


Entenda de que forma você pode participar: 

Outras sugestões do que fazer também estão disponíveis no site oficial do projeto: adv.st/impactoesperanca. Mas se você faz parte do grupo de risco ou pretende entregar para alguém nessa situação, envie um exemplar digital. Caso queira presentear crianças, também há uma opção para download no mesmo endereço. Se preferir, ainda é possível ter acesso ao livro em formato de áudio. Para isso, basta visitar livro.esperanca.com.br 

Apenas em português serão entregue 17 milhões de cópias impressas. Dessas, pouco mais de 100 mil fazem parte de uma edição especial que será distribuída por integrantes do Adventist Motorcycle Ministry (AMM), o ministério dos motociclistas adventistas. E dois milhões foram preparadas especialmente para os pequenos, que terão acesso às lições em versão em quadrinhos com a Turma do Nosso Amiguinho.  

O livro deste ano também marca os 120 anos de vida da Casa Publicadora Brasileira (CPB), editora da Igreja Adventista fundada em 1900 e responsável pela impressão de todos os exemplares distribuídos no Brasil durante o Impacto Esperança ao longo dos últimos 12 anos. Embora muitas cópias do título deste ano já estejam nas mãos de milhares de leitoresem 2020 o marco da distribuição ocorre no sábado, 31 de outubro 

Desde 2007, o Impacto Esperança já colocou nas mãos da população mais de 287 milhões de cópias em português e espanhol. Esse número aumenta ao se considerar o crescimento da distribuição digital.  


Veja a retrospectiva dos livros do Impacto Esperança publicados até hoje: 

Contribua com a Rádio Advento, será maravilhoso também!