Carregando...
Carregando...

Raio atinge e mata 15 pessoas em Ruanda

Postado em 14 de Março de 2018 ás 20:53

Um raio atingiu um templo em Ruanda, no dia 10 de março, matando 15 membros. Mais de 130 outros que assistiam ao culto na igreja adventista do sétimo dia de Gihemvu foram levados para um hospital local e para outros centros de saúde. Algumas das vítimas já foram liberadas.

Os líderes da igreja e os oficiais do governo, incluindo Abidan Ruhongeka, presidente do Campo do Sul de Ruanda e Mureshyankwano Marie Rose, governadora da Província do Sul de Ruanda, estiveram presentes à cerimônia fúnebre especial, realizada no domingo, 11 de março. Rose apresentou condolências às famílias dos mortos e declarou que o distrito de Nyaruguru pagará as contas médicas das vítimas que estão recebendo tratamento.

 

Durante a cerimônia, Ruhongeka disse: “Solidarizamo-nos com as famílias dos mortos e com os afetados durante estes momentos difíceis. Que cada um se lembre de que quando Jesus voltar os que morreram nEle ressuscitarão”. Ele informou que a igreja proveu os caixões para o sepultamento e que estão provendo apoio e assistência às pessoas atingidas por essa tragédia.

Ted. N.C. Wilson, presidente da sede mundial da Igreja Adventista do Sétimo Dia, manifestou seus sentimentos pela igreja em Ruanda em sua página do Facebook.

Recebemos a alarmante notícia de que no sábado passado, 10 de março, na Igreja Adventista do Sétimo Dia de Gihemvu, no distrito sul de Nyaruguru, em Ruanda, pelo menos 16 de nossos membros adventistas do sétimo dia morreram e outros ficaram feridos durante uma descarga elétrica na igreja. Nosso coração está com os queridos membros da igreja em Ruanda que sofrerem essa perda muito difícil. Que tragédia ter uma ocorrência anormal de um raio cair durante o culto divino.

Em nome da família mundial dos adventistas do sétimo dia, ao redor do mundo, apresentamos nossos mais profundos sentimentos e o amor cristão a todos nossos membros na União de Ruanda, localizada na Divisão Africana Centro-Oriental e especialmente às famílias que perderam seus entes queridos e aos feridos nesse evento traumático.

Verdadeiramente, Deus proverá o conforto e o ânimo durante essa prova dolorosa. Incentivamos nossos membros da igreja em Ruanda a manterem os olhos focados no Senhor e em Sua breve volta, quando Ele trará à vida aqueles que Nele morreram. Que esperança temos para o futuro! Por favor, orem conosco pelos membros da igreja e especialmente pelas famílias afetadas ao buscarem do Senhor coragem para prosseguirem com a forte ênfase no Envolvimento Total de Membros. Oremos para que cada membro da igreja em Ruanda sinta a mão consoladora e orientadora do Espírito Santo durante esses momentos difíceis”.

A igreja está localizada no Distrito de Nyaruguru, província do Sul do país.

 

Fonte : Noticia Adventista

RÁDIO ADVENTO
Desenvolvido por rodrigoti