Carregando...
Carregando...

Leonardo Gonçalves anuncia retomada da carreira e novo álbum: “Sentido”

Postado em 15 de Março de 2018 ás 20:53

O cantor Leonardo Gonçalves anunciou a retomada de sua carreira na música gospel e afirmou que está trabalhando na produção de um novo disco, que será intitulado “Sentido”.

Em abril de 2016, o artista havia anuciando a sua pausa para refletir e disse não ter certeza se voltaria à ativa. Agora de volta, o conceito por trás do projeto é reunir músicas que marcaram sua jornada de fé, com canções que, embora possam não ser tão conhecidas do público, influenciaram a caminhada de Leonardo Gonçalves no cristianismo.

“A experiência de vida que tenho hoje, com meus quase 40 anos, tenho 38, é que posso falar de certos assuntos como há cinco, dez anos eu não teria capacidade de falar, justamente por não ter vivência o suficiente. A realidade da vida é que não existem respostas fáceis”, disse o cantor em entrevista para o site de Fausto Mag.

Algumas das canções escolhidas para o disco podem ser desconhecidas do público mais jovem, mas o cantor garante que são verdadeiros clássicos, como por exemplo a música de trabalho, Deus Sabe, Deus Ouve, Deus Vê, que é parte do Hinário Adventista e foi lançada em 1984, assinada por Valdecir Lima e Flávio Santos.

“É preciso ter os dois pés fincados em algum lugar. Estou seguindo adiante numa direção que é muito mais universal. Para garantir que não vou me perder, estou fincando meus dois pés no que eu tenho de mais fundamental”, ponderou Leonardo Gonçalves, ressaltando que o álbum irá “homenagear os compositores que marcaram a minha vida”.

“Do ponto de vista sonoro, é uma continuidade do meu trabalho em hebraico só que agora com canções em português que já passaram pela prova do tempo”, pontuou. “É uma oportunidade ímpar e única de apresentar ‘meus’ clássicos à maior parte do meu público que talvez não os conheça. E vou apresentá-las em um formato que é estranho ao mercado atual, mas que não deveria ser novidade”.

A prioridade do cantor, nesse momento, é a mensagem: “Ao mesmo tempo em que é o álbum sonoramente menos comercial que já fiz, é o assunto mais universal em que já toquei. O assunto desse disco é a condição humana face ao sofrimento e ao silêncio de Deus”, explicou.

No quesito musical, o esmero comum aos trabalhos de Leonardo Gonçalves estará presente em “Sentido”, com participação de músicas de duas orquestras internacionais: Sinfônica de Praga e Filarmônica da República Checa.

As primeiras quatro canções do projeto serão divulgadas em breve, e o álbum completo chegará a partir de agosto. Clipes das primeiras canções já foram gravados, com direção de Hugo Pessoa.

RÁDIO ADVENTO
Desenvolvido por rodrigoti