Carregando...
Carregando...

Com nova lei, Nepal proíbe cristãos de evangelizar

Postado em 29 de Agosto de 2017 ás 21:28

O presidente do Nepal aprovará um projeto de lei na próxima semana, selando a linha dura do país em relação ao evangelismo. A nova legislação possui regras semelhantes as de blasfêmia do Paquistão. O texto aprovado pelo parlamento nepalês no início deste mês, criminalizará as conversões religiosas e proibirá qualquer ofensa ao "sentimento religioso", uma cláusula semelhante à que costumava proibir insultar a religião de outra pessoa na região.

Bidhya Devi Bhandari deve assinar o ato, dando força jurídica a uma cláusula na nova constituição do Nepal, impedindo a conversão religiosa. Os ativistas dos direitos humanos que temem uma repressão às minorias estão pedindo que a legislação seja alterada. Eles advertem que ela será usada para atingir as religiões menos favorecidas do Nepal, incluindo os cristãos.

No ano passado, oito cristãos foram presos depois de distribuírem folhetos sobre Jesus para crianças. Kiri Kankhwende, porta-voz da entidade de liberdade religiosa, a Christian Solidarity Worldwide (CSW), advertiu que haveria mais casos semelhantes com a introdução do novo projeto de lei. "Isso dá a isso uma força legal que não tinha anteriormente", disse ela ao site de notícias Christian Today.

 

Fonte : Portal Guiame

RÁDIO ADVENTO
Desenvolvido por rodrigoti