Carregando...
Carregando...

“Tempo de Celebrar” comemora construção de mil templos adventistas

Postado em 04 de Outubro de 2018 ás 15:01

Encontro reuniu 30 mil pessoas em Salvador durante conclusão do projeto Santuários de Esperança.

 

Mais de 30 mil adventistas do sétimo dia, baianos e sergipanos, se reuniram no Estádio Roberto Santos, mais conhecido como Pituaçu, em Salvador, para participar do evento Tempo de Celebrar. Os participantes vieram em caravanas de várias regiões dos dois Estados.

O encontro representou o encerramento do projeto Santuários de Esperança, que mobilizou a Igreja para o plantio de mil templos em cinco anos. Realizada na tarde de sábado, 29 de setembro, o evento reservou momentos de emoção, inspiração, louvor e algumas definições sobre o futuro da Igreja na localidade.

Exatamente no horário previsto, às 16h, o encontro teve início com a participação do maestro Williams Costa Júnior, líder mundial de Comunicação da Igreja Adventista. Ele interagiu com o público e, a seguir foi acompanhado pela esposa, a cantora Sonete Costa, em um momento de interação com os participantes.

Durante o encontro, 30 mil pessoas estiveram reunidas no local.

Um texto desenvolvido para enaltecer as motivações para a realização do encontro, destacando a gratidão a Deus, foi narrado pelo jornalista Cid Moreira, que por décadas comandou o Jornal Nacional, programa de jornalismo mais conhecido da TV brasileira. Ele leu o texto e, na sequência, foi homenageado pelos participantes: o apresentador fez aniversário no dia, quando completou 91 anos, e ouviu o tradicional “parabéns a você” ser cantado pelos presentes.

O cantor norte-americano Wintley Phipps também se apresentou e mostrou um repertório que exaltava o louvor a Deus e a conexão com Ele. O timbre potente do cantor, que já se apresentou para presidentes dos Estados Unidos como Bill Clinton, George Bush e Barak Obama, foi elogiado por pessoas que acompanhavam o encontro no estádio e também pela internet.

O pastor Ivan Saraiva, apresentador da TV Novo Tempo dirigiu um momento de adoração e agradecimento a Deus, exaltando a importância da liberdade religiosa e da expressão de um culto em espaço público com tantas pessoas compartilhando um espírito de gratidão.

Santuários de Esperança

Um dos momentos do programa foi dedicado à conclusão do projeto Santuários de Esperança, que mobilizou a Igreja para a construção de mil templos em cinco anos. O pastor Geovani Queiroz, líder dos adventistas para Bahia e Sergipe, entrou no palco acompanhado pelos presidentes das sedes administrativas regionais. Cada um deles estava com representantes de comunidades variadas da região: indígenas, ciganos, quilombolas, agricultores, pescadores.

Queiroz ressaltou que a iniciativa permitiu que a Igreja chegasse em comunidades e em territórios rurais, algo que seria difícil de ocorrer sem a mobilização realizada pela campanha. Ao declará-la encerrada, houve uma manifestação de alegria e de gratidão. A explosão de fogos e o abraço entre os participantes deram um tom do momento.

A celebração contou com o batismo de cerca de 800 pessoas. Com duzentos tanques espalhados ao redor do gramado, a cerimônia, conduzida pelo pastor Luís Gonçalves, evangelista e apresentador da TV Novo Tempo, representou o esforço da campanha pelo Batismo da Primavera, que se concentra na mobilização dos jovens no evangelismo durante o mês de setembro. Participantes de clubes de Desbravadorese de comunidades jovens estiveram entre as pessoas que foram batizadas nessa ocasião.

Novas gerações

A importância de investir e mobilizar as novas gerações da Igreja, influenciado-os para liderar as atividades espirituais e missionárias, foi uma lembrança recorrente no encontro. Logo após o batismo, o Quarteto Arautos do Rei subiu ao palco para apresentar um repertório de celebração para os moradores dos dois Estados.

Em seguida, o pastor Mark Finley, conferencista internacional, escritor e apresentador de TV, trouxe uma mensagem que preparou a entrada dos participantes de clubes de Aventureiros, Desbravadores, voluntários da Missão Calebe, jovens do projeto Um Ano em Missão – que dedica um período de um ano a uma campanha missionária -, e representantes do projeto Lidere o Amanhã, da Faculdade Adventista da Bahia. “Precisamos investir nas novas gerações. Precisamos colocar o nosso melhor dinheiro na formação dos futuros líderes e no cuidado com eles”, sublinhou o pastor Queiroz, reforçando a importância de envolver adolescentes e jovens no serviço da Igreja.

Aposentadoria

Antes do encerramento do programa, o pastor Erton Köhler, presidente da Igreja Adventista em oito países da América do Sul, fez o anúncio da aposentadoria do pastor Ivo Vasconcelos, diretor financeiro da União Leste Brasileira, sede administrativa da denominação para Bahia e Sergipe, que se aposentará ao final do ano. O pastor Vasconcelos se dedicou por mais de 40 anos ao serviço da Igreja

Na ocasião, Köhler também anunciou a aposentadoria do pastor Geovani Queiroz. Ele continuará com suas atribuições até o final do ano, quando encerrará seus 35 anos de ministério. “Por diversas vezes, o pastor Geovani me falou de seu carinho com a Igreja, dizendo que ela não lhe deve nada; ele que deve tudo o que é à Igreja; chegar nesse momento agora é algo bem difícil”, observou, em um contexto de emoção generalizada entre os presentes. O evento foi finalizado com Wintley Phipps cantando uma de suas canções mais conhecidas, Amazing Grace.

 

Fonte: https://noticias.adventistas.org/pt/noticia/institucional/tempo-de-celebrar-reune-mais-de-30-mil-adoradores-em-salvador/

RÁDIO ADVENTO
Desenvolvido por rodrigoti