Carregando...
Carregando...

Vítimas do naufrágio

Postado em 14 de Outubro de 2018 ás 17:51
Onze adventistas estão entre as mais de 220 pessoas que morreram depois que uma balsa virou no lago Vitória, na Tanzânia

 

A balsa que virou no maior lago da África deixou mais de 220 mortos, incluindo 11 adventistas. A tragédia ocorreu no dia 20 de setembro no lago Vitória, que ocupa o território da Tanzânia, Quênia e Uganda. A embarcação MV Nyerere, que seguia para a ilha de Ukara, virou pouco antes de chegar ao destino.

As causas do acidente ainda estão sendo investigadas, mas possivelmente o naufrágio tenha sido causado pelo excesso de passageiros e carga. Conforme noticiou o site da CNN, a balsa tinha capacidade para cerca de 100 pessoas, mas levava cerca de 400 a bordo.

Em parceria com o governo e outras entidades, voluntários da igreja na Tanzânia atuaram nas equipes de resgate. Alguns membros usaram suas próprias embarcações para buscar sobreviventes e transportar os corpos até o local de identificação das vítimas. Líderes da igreja também ofereceram apoio espiritual às famílias enlutadas e especialmente às crianças que ficaram órfãs.

Esta não foi a primeira tragédia com balsas na região. Em 1996, mais de 500 pessoas morreram em um naufrágio no mesmo lago. [Equipe RA, da Redação / Com informações de Prince Bahati, da Divisão Centro-Leste Africana, da Adventist Review e da Folha de S. Paulo]

 

Fonte: http://www.revistaadventista.com.br/blog/2018/10/02/vitimas-do-naufragio/

RÁDIO ADVENTO
Desenvolvido por rodrigoti