Carregando...
Carregando...

Lançado portal adventista integrado de saúde

Postado em 14 de Novembro de 2018 ás 12:21

Quero Vida e Saúde reúne artigos e recursos audiovisuais sobre prevenção de doenças.

Por Felipe Lemos
Conteúdos de saúde e estilo de vida agora estão todos reunidos em um único lugar. Para facilitar as pesquisas sobre informações, foi lançado no Concílio Anual da Igreja Adventista na América do Sul o portal Quero Vida e Saúde, nas versões em português e espanhol. A ideia é agregar tudo o que diz respeito a saúde dentro do conceito defendido pelos adventistas em todo o mundo. Isso inclui artigos, vídeos, imagens e podcasts sobre o tema, especialmente no aspecto preventivo.

Quem acessar o site encontrará dicas e orientações práticas, por exemplo, sobre como se tornar vegetariano e saudável. Vai entender, também, quais são as funções dos alimentos, entre outros aspectos, como a prática de exercícios, ingestão de água, além de outros conhecidos remédios naturais. E terá a possibilidade, inclusive, de aprender receitas saudáveis.

Mercado de buscas

A justificativa para um portal desses é que as pessoas estão frenéticas por informações de saúde. Muitas fazem autodiagnóstico a partir do que encontram nos sistemas de busca online e, por isso, até correm riscos. Uma pesquisa feita por uma plataforma que conecta pacientes e profissionais de saúde apurou que 92% dos entrevistados afirmam que recorrem à internet para esclarecer dúvidas sobre saúde.

Já um levantamento do Instituto de Ciência, Tecnologia e Qualidade, entidade de pesquisa na área farmacêutica, apontou que 40,9% dos brasileiros costumam fazer diagnóstico de doenças na internet.

O foco do portal Quero Vida e Saúde está na saúde preventiva e não em explicação sobre tratamento de doenças. Apresenta, ainda, dados a respeito das instituições adventistas que oferecem produtos e serviços. É o caso dos hospitais, clínicas e spaslocalizadas em toda a América do Sul. O internauta poderá pesquisar mais sobre produtos saudáveis desenvolvidos e comercializados pelas indústrias alimentícias adventistas em vários países sul-americanos.

Para conhecer a novidade, visite: querovidaesaude.com

 

FONTE: https://noticias.adventistas.org/pt/noticia/saude/lancado-portal-adventista-integrado-de-saude/

RÁDIO ADVENTO
Desenvolvido por rodrigoti