Carregando...
Carregando...

Youtuber cristã conta como é seu legado online

Postado em 14 de Dezembro de 2018 ás 10:06

Alana Gabriele é adventista e mantém um canal no Youtube desde 2015. Através do projeto Cristão Declarado, ela tem ajudado a transformar vidas. Saiba mais.

 

youtuber adventista Alana Gabriele Raiser Gonsalves, 21 anos, soma mais de 553 ml inscritos em seu canal Cristão Declarado. Ela começou com o canal no Youtube em 2015 e, de lá para cá, os números de visualização e seguidores só crescem, assim como as boas histórias e experiências do ministério voluntário que conduz. Em entrevista especial, Alana conta como como é o seu legado online. Confira abaixo:

Agência Sul-americana de Notícias (ANS): Como você escolhe os temas para gravar os vídeos?? 

Alana Gabriele (AG): Bem, de várias maneiras, rs. Às vezes, estou ouvindo alguma pregação ou mensagem e penso: “Uau, essa mensagem pode se tornar um vídeo!”, mas também quando estou lendo um livro e surge uma ideia, por músicas que me inspiram, histórias que ouço e principalmente por sugestão de seguidores. Outras vezes escolho temas que simplesmente Deus coloca em meu coração “do nada”. Geralmente, quando não consigo dormir as ideias surgem de forma inesperada!

(ASN): Como você lida com a exposição de sua vida pessoal? 

AG: Isso é uma coisa fácil e difícil de se lidar, rs. Querendo ou não, as pessoas gostam de saber tudo sobre a pessoa a qual admiram e seguem. Particularmente, não gosto de expor muito minha vida nas redes sociais, apenas aquilo que edifica, auxilia, coisas inocentes, gostos que inspiram de alguma forma e coisas que não me comprometam por má interpretação de alguém, gosto de manter minha particularidade. Mas amo demais interagir com os seguidores, é muito bom!

(ASN): Algumas pessoas a criticam, muitas marcam os vídeos como “não gostei”. Portanto,  de que forma isso impacta você? Como você lida com as críticas?? 

AG: Se Jesus, que era o próprio Deus encarnado, não recebeu apenas aplausos, por que eu que sou tão miserável e pecadora me sentiria mal por algumas críticas? É claro que seria bom se não houvesse nenhum “deslike”, mas não me preocupo muito com isso, não. A quantidade de testemunhos lindos, vidas transformadas, alcance das mensagens e almas ganhas supera infinitamente qualquer comentário ruim ou “deslike”. Pés na terra e olhos no Céu até o fim, “por que mais importa obedecer a Deus do que aos homens“, como diz em Atos 5:29. Afinal, “a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes”, segundo Hebreus 4:12.

(ASN): No entanto, apesar das críticas, você recebe milhares de comentários positivos. Como você se sente quanto a essa responsabilidade?? 

AG: Ahhh, é inexplicável! Emociono-me com muitos e-mails, mensagens e comentários. É difícil minha mente entender a dimensão do alcance dos vídeos através do projeto Cristão Declarado, tanto pelo canal, quanto pelo Facebook. Isso é tão lindo! Jesus é maravilhoso! Não tenho como explicar minha felicidade por Ele me usar de alguma forma para alcançar com o amor e salvação àqueles por quem deu Sua própria vida!

(ASN): Você encara a vida de youtuber como uma escolha profissional? Como funciona seu planejamento? Envolve investimento financeiro? 

AG: Não encaro como uma escolha profissional, e nem quero que seja. Comecei o canal por que tinha o sonho de ser missionária e sentia uma necessidade muito grande de me sentir mais perto de Jesus, mas a timidez e o medo me prendiam em uma “bolha”. Eu não tinha/tenho capacidade alguma, mas Ele me preencheu e meu coração se enche de alegria e gratidão por isso. Considerar o ministério uma profissão, um trabalho, acho que faz perder um pouco a essência de “missão” para focar em “remuneração”. Investimento financeiro envolve sim, mas Deus sempre manteve, e me presenteou com pessoas abençoadas que apareciam e ajudavam. Ele é bom o tempo todo!

(ASN): Devido ao seu ministério, as pessoas pedem conselhos e sua opinião sobre assuntos pessoais?? 

AG: Sim, e bastante! Principalmente sobre assuntos relacionados a namoro, fraqueza espiritual, “pode ou não pode”, vida cristã, entre outros. Jesus é lindo, porque a Palavra é o nosso manual de instruções da vida, e temos o Espírito Santo que fala ao nosso coração e nos guia.

(ASN): Qual a história mais marcante sobre algum seguidor ou fã que você pode compartilhar?? 

AG: Uma menina estava há três anos afastada da Igreja e morando com um menino não cristão. Após assistir a um vídeo do canal Cristão Declarado, terminou seu relacionamento, voltou para a igreja e se tornou líder de jovens. Outro rapaz de São Paulo conheceu a Igreja Adventista através do canal, começou a frequentar um templo e, mesmo antes de ser batizado, estava dando estudos bíblicos pela internet para uma moça do Paraná. Uma menina de 12 anos decidiu pelo batismo através do canal. Um deputado renomado publicou um vídeo meu em sua rede social e chegou a quase 10 milhões de visualizações. Dezenas de pastores de outras denominações já me mandaram mensagens que passaram meu vídeo em suas igrejas. Tiveram algumas pessoas decidindo ir para a Igreja Adventista depois de conhecer o canal. Jovens também decidiram criar meios de pregação do evangelho através da web, inspirados pelo canal Cristão Declarado. São tantas histórias lindas, de entrega, submissão a Deus, decisões de santidade e pureza e envolvimento na missão, que me deixam emocionada e com o coração explodindo de amor e gratidão a Jesus!

(ASN): Por fim, por que o nome do canal é Cristão Declarado? 

AG: Não basta apenas dizer que é de Jesus, é preciso segui-lo e se tornar um cristão. Mas não basta apenas ser Cristão, é preciso declarar para o mundo todo esse amor que transforma e salva! Cristão que declara sua identidade e sua fé faz o mundo ser atingido pela Graça!

 

FONTE: https://noticias.adventistas.org/pt/noticia/comunicacao/youtuber-crista-conta-como-e-seu-legado-online/

RÁDIO ADVENTO
Desenvolvido por rodrigoti