Carregando...
Carregando...

Guia temático sobre Apocalipse será estudado mundialmente

Postado em 30 de Dezembro de 2018 ás 17:10

Apocalipse, com simbologias presentes na própria Bíblia, poderá ser estudado por muitos por meio da próxima edição da lição da Escola Sabatina.

 

Um estudo consistente e organizado do livro do Apocalipse deverá fazer parte da rotina de milhares de pessoas a partir de janeiro de 2019. O último livro do Novo Testamento será objeto de estudo no material conhecido como lição da Escola Sabatina.

A lição é um guia temático de incentivo ao estudo da Bíblia produzido pela sede mundial adventista. A cada trimestre, muda a temática abordada. O autor da primeira lição de 2019 é o PhD e professor de Novo Testamento no Seminário Teológico da Universidade Andrews, nos Estados Unidos, Ranko Stefanovic, que é um especialista no tema.

 

As principais abordagens presentes no Apocalipse, como a origem e estrutura do livro, sete cartas às igrejas, sete selos, selamento do povo de Deus, sete trombetas, alianças entre poderes denominados bestas, farão parte do estudo.

Em entrevista à edição da revista Ministério, que vai circular em janeiro e fevereiro do próximo ano, Stefanovic afirma que “o Apocalipse não se destina a ser uma coleção de profecias para satisfazer nossa curiosidade sobre o futuro”. O estudioso reforça, ainda, que “o propósito principal dos eventos preditos que estão registrados – sejam aqueles já cumpridos ou que ainda vão se cumprir – é nos assegurar da presença de Cristo com Seu povo ao longo da história e dos eventos finais”.

 

Linguagem simbólica, significado real

No início de dezembro, o teólogo e jornalista Vanderlei Dorneles participou de uma conversa ao vivo sobre Apocalipse, pelas redes sociais oficiais adventistas, e tirou dúvidas a respeito do livro. Ele explicou que a principal chave de interpretação dos simbolismos está na própria Bíblia. “O Apocalipse é tão atrativo para nós porque possui uma linguagem simbólica, universal. E o livro está todo baseado no contexto bíblico. Especialmente porque o Antigo Testamento é a fonte de grande parte dos símbolos apresentados no Apocalipse”, esclareceu Dorneles.

Os que desejam estudar mais a respeito do conteúdo do livro, de diferentes formas, em vídeos, imagens, artigos ou estudos sistematizados, podem acessar o site apocalipse.com.

Veja, na íntegra, conversa com o doutor Vanderlei Dorneles.

RÁDIO ADVENTO
Desenvolvido por rodrigoti