Carregando...
Carregando...

Aplicativo auxiliará no registro de dados da Escola Sabatina

Postado em 01 de Setembro de 2017 ás 20:37

Curitiba, PR…[ASN] Durante a reunião de planejamento da Igreja Adventista no Sul do Brasil para o ano de 2018 foi lançado oficialmente um aplicativo que auxiliará os templos da região nos registros dos apontamentos da Escola Sabatina. Intitulado Minha Escola Sabatina, o aplicativo propõe uma maneira mais ágil e prática de se ter os resultados dos relatos feitos pelos alunos aos sábados, em cada unidade de ação, avaliando os fatores de comunhão, relacionamento e missão.

 

Os índices de cada unidade de ação poderão ser analisados instantaneamente a cada sábado.

Atualmente, os registros são feitos pelos professores ou secretários de cada classe em cartões impressos. A ideia é que o aplicativo auxilie na análise dos índices, valorizando o que está satisfatório e dando uma atenção especial ao que está em baixa. Para isso, estará à disposição do usuário o diagnóstico de cada sábado e também por trimestre.

O gerente do projeto, Lairton Carpes, explica que o aplicativo não perderá as características do registro já existente no formato impresso no que diz respeito às divisões de classes e suas cores. “Hoje existem cartões específicos para cada faixa etária e o aplicativo também traz isso. Cada professor entrará na sua classe, por cores, e fará o registro, valorizando também alguns projetos específicos. Quando entrar na parte dos jovens irá aparecer o G148, por exemplo”, detalha Carpes, que revela que a iniciativa teve um processo de um ano para ser produzido.

O líder da Escola Sabatina para o Sul do País, pastor Sidnei Mendes, vê essa proposta como um grande passo, uma vez que o mundo está cada vez mais tecnológico e a Igreja tem tentando acompanhar essas atualizações, aproveitando as ferramentas à disposição que facilitam o seu trabalho. Segundo ele, o relato dos alunos em cada reunião da Escola Sabatina é muito importante para a avaliação da situação da Igreja como um todo.

 

“O único sistema de avaliação que a Igreja Adventista tem se chama Escola Sabatina. Essas ferramentas não são para controlar ou investigar as pessoas, e sim favorecer o pastoreio, o senso de gente cuidando de gente, e proporcionar à Igreja um exame da condição espiritual, seu crescimento e formação de discípulos, para que cada pessoa se sinta bem cuidada. E quando você relata isso, você não está apenas registrando informações, mas, acima de tudo, está adorando a Deus”, ressalta Mendes.

Nesta primeira versão, o aplicativo estará disponível apenas para os professores de cada unidade de ação. Entretanto, em breve os alunos também terão acesso para que eles mesmos registrem suas informações na chamada da Escola Sabatina. A implantação será gradativa, com alguns templos locais testando e dando o feedback dos ajustes que poderiam ser feitos, e assim até chegar a todas as congregações adventistas do Sul do Brasil. [Equipe ASN, Jéssica Guidolin]

 

Veja mais imagens do aplicativo:

RÁDIO ADVENTO
Desenvolvido por rodrigoti