Carregando...
Carregando...

Museus adventistas ao redor do mundo

Postado em 21 de Janeiro de 2019 ás 20:35
Conheça alguns lugares espalhados pelos cinco continentes que preservam a história da denominação
Márcio Basso Gomes

Em 1890, Ellen White escreveu em uma de suas cartas: “A história passada da causa de Deus precisa ser trazida com frequência diante das pessoas, jovens e idosas, para que possam estar familiarizadas com ela. Quão frequentemente foram os marcos colocados pelo Senhor em Seu trato com o antigo Israel, para que não se esquecessem da história”. Em outra ocasião, a pioneira adventista acrescentou: “Nada temos que recear quanto ao futuro, a menos que esqueçamos a maneira em que o Senhor nos tem guiado, e os ensinos que nos ministrou no passado” (Testemunhos Seletos, v. 3, p. 443).

Com o propósito de preservar sua identidade e visão, a igreja ao redor do mundo tem mantido museus e outros espaços que contam a história do cristianismo e do movimento adventista. Selecionamos alguns que você poderá incluir no roteiro da sua próxima viagem ou conhecer por meio de um tour virtual.

1 – Museu de Arqueologia Bíblica (MAB)

Além de ser o primeiro núcleo adventista brasileiro destinado a colecionar e expor achados arqueológicos relacionados ao mundo da Bíblia, o MAB é o maior desse segmento na América Latina. Com mais de quatro mil peças, o acervo do museu inaugurado em 14 de maio de 2000 inclui coleções de objetos de cerâmica, moedas, estatuetas, inscrições, entre outros artefatos antigos que retratam diferentes períodos da história bíblica e do período pós-apostólico, incluindo a invasão islâmica em Israel e a cristandade da Idade Média. Abrange um período de mais de 4.500 anos, do chamado Bronze III (2600 a.C) até o século 15 d.C.

Em 2004, o museu chamou a atenção da mídia internacional e foi destaque na CBN News. O MAB tem a maior coleção de moedas antigas da América Latina. São mais de mil, algumas pequenas e similares às que foram oferecidas pela viúva pobre elogiada por Jesus. Além disso, o acervo contém um tijolo da época do império babilônico que é uma importante evidência da veracidade do livro de Daniel. Encontrado no Iraque, o artefato traz a seguinte inscrição: “Eu sou Nabucodonosor, rei da Babilônia, fornecedor ou diretor dos templos de Ezida e Ezgaila, primogênito de Nabopolassar”.

Endereço: Estrada Municipal Pastor Walter Boger, km 3,5, bairro Lagoa Bonita, Engenheiro Coelho – SP, 13165-000. O museu fica no prédio do Centro de Comunicação.

Telefone: (55) 19 3858-9033.

Horário de funcionamento: segunda a quinta, das 7h30 às 18h; sextas-feiras, das 7h30 às 12h; sábados, mediante agendamento para grupo de, no mínimo, 15 pessoas.

 

FONTE: http://www.revistaadventista.com.br/blog/2019/01/15/museus-adventistas-ao-redor-do-mundo/

RÁDIO ADVENTO
Desenvolvido por rodrigoti