Carregando...
Carregando...

Calebes auxiliam desabrigados e revitalizam espaços públicos no RS

Postado em 30 de Janeiro de 2019 ás 17:10

Em São Gabriel, eles distribuíram mais de 100 kits de higiene e mais de duas toneladas de alimentos para as pessoas afetadas por enchentes.

 

Em 2019, o projeto Missão Calebe na região sul do território gaúcho ultrapassou os dois mil participantes, um aumento de mais de 300 inscritos se comparado com o mesmo período do ano passado.

Ao longo de duas semanas eles desenvolverão semanas de oração, visitas a asilos, serenatas, pesquisas bíblicas, estudos bíblicos, limpeza e restauração de locais públicos, feiras de saúde, atendimento a desabrigados, distribuição de alimentos e kits de higiene, cursos de artesanatos e oficinas recreativas.

Em Bagé e São Gabriel, no interior do Rio Grande do Sul, as ações em favor da comunidade receberam destaque no Jornal Minuano e no perfil oficial da Prefeitura.

Na cidade de São Gabriel, de acordo com o pastor Alex Florenço, foram distribuídos mais de 100 kits de higiene e doadas mais de duas toneladas de alimentos para os desabrigados por conta da recente enchente na região.

Além das doações, os jovens que estão no município reformaram a Casa de Acolhimento dos Adolescentes e essa parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social foi destaque no perfil oficial da Prefeitura. Confira aqui.

Toda a dedicação, segundo Liélen Barbosa, da igreja adventista central da cidade, traz muita felicidade aos envolvidos. “A Missão Calebe é importante para alcançar pessoas e testemunhar do amor de Cristo”, complementa Barbosa.

Diferença na comunidade

Já em Bagé, eles realizaram um mutirão para revitalizar a Escola Municipal João Thiago do Patrocínio, além de oferecer oficinas gratuitas para a comunidade. Para ler a matéria no jornal local, clique aqui.

Os jovens que se envolveram nos trabalhos missionários na localidade também relataram que o desafio é gratificante. Lorena Romero, de 20 anos, que tem ajudado na organização da equipe e também conta histórias para as crianças, assegura que “os dias são incríveis, pois sentimos que somos instrumentos nas mãos de Deus”.

Jeniffer Chagas, de 17 anos, é outra voluntária em Bagé. Ela colabora com aulas de violão e pintura e diz que “participar do evangelismo de muitas maneiras proporciona um crescimento espiritual e dá condições de levar um pouco do que sabemos para as outras pessoas”.

Para o pastor Vinícius Cardoso, líder jovem da ASR, o período da Missão Calebe é oportuno para os jovens viverem intensamente o reino de Deus. “Durante os afazeres missionários, cada participante tem a chance de usar toda a sua energia para transformar a vida de pessoas e comunidades; sendo as mãos do Senhor”, afirma Cardoso.

 

FONTE: https://noticias.adventistas.org/pt/noticia/evangelismo/no-rs-participantes-da-missao-calebe-ajudam-desabrigados-e-revitalizam-espacos-publicos/

RÁDIO ADVENTO
Desenvolvido por rodrigoti