Warning: ksort() expects parameter 1 to be array, object given in /home/radioadvento/public_html/site/wp-content/plugins/bbpress/includes/core/template-functions.php on line 316
radioadvento Igreja Adventista cria série exclusiva para adolescentes no YouTube | Rádio Advento

Igreja Adventista cria série exclusiva para adolescentes no YouTube

Brasília, DF… [ASN] O Ministério do Adolescente da sede sul-americana adventista lançou em julho desde ano o projeto conhecido como Open Mind (Mente Aberta, em inglês). Trata-se de uma série de vídeos curtos que abordam assuntos comuns para quem está nessa faixa etária e a sua relação com temas bíblicos

A iniciativa nasceu a partir de uma pesquisa realizada pela Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD) que revelou que atualmente o acesso a vídeos na internet é uma das preferências dos jovens. O estudo foi elaborado com mais de dois mil adolescentes de oito países da América do Sul, com idades entre 13 e 16 anos. Além disso, 92% do grupo relatou acessar as redes sociais com frequência.

O objetivo da série é auxiliar o público adolescente a refletir sobre aspectos importantes da sua vida, como sua personalidade ou o cuidado com o corpo e ajudá-lo a fazer boas decisões para o futuro, baseados em relatos descritos na Bíblia.

De acordo com a diretora do Ministério do Adolescente para oito países sul-americanos, Graciela Hein, as orientações contidas nos vídeos são essenciais para felicidade e vida espiritual desse público. “É um projeto pensado para que eles possam realmente abrir a sua mente e pensar na mensagem apresentada. Queremos ajudá-los a serem felizes. E não temos dúvidas que nesta época, ser feliz, é ter Jesus na sua vida e seguir a palavra de Deus”, explica.

Uso como ferramenta

Os assuntos são abordados de forma descontraída e dinâmica pelo atual líder de jovens para região Centro-Oeste do Brasil, pastor Joni Oliveira. Todos os episódios foram gravados em ambientes diferentes para também facilitar a compreensão de cada tema.

O argumento difundido nas redes sociais de que o uso de drogas, bebidas e a participação em festas ilícitas são normais tem prejudicado o adolescente que quer conhecer a Jesus. São meninos e meninas que são facilmente influenciados e acabam caminhando para a direção contrária dos princípios cristãos. Segundo Oliveira, o projeto Open Mind pode servir de estratégia para mudar este quadro. “As igrejas podem usar como um reforço em algumas discussões, ou até mesmo para iniciá-las”, comenta.

O pastor ainda reforça que este material pode transformar a vida de um jovem. “Acredito que o adolescente que acompanhar os vídeos, no mínimo, será desafiado a repensar alguns comportamentos e desafiado a tomar decisões importantes para o resto da vida”, argumenta o apresentador.

Para a primeira temporada foram preparados dez vídeos. As publicações são feitas quinzenalmente no canal da Igreja Adventista no YouTube e na página oficial da instituição no Facebook, às quintas-feiras.

[Equipe ASN, Kimberly Cruz]

Veja um dos episódios abaixo:

Você também pode gostar ...

0 pensamentos sobre “Igreja Adventista cria série exclusiva para adolescentes no YouTube”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOP 10 da Rádio Advento

  1. Bruna Karla Força 4:37
  2. Darlene Lima Acredito 3:31
  3. Felipe Valente Despreocupado 4:31
  4. Ministério F4ces Desperta 4:59
  5. Vanessa Oliveira Resposta 5:53
  6. Cíntia Alves Me faz tão bem 5:34
  7. Gabriel Iglesias Jeremias 5:08
  8. Adjane firme Preciso de um milagre 4:10
  9. Coral Água Viva Só o Amor 5:07
  10. Rosana Belquior A Esperança Nasceu 4:52

Curta Nossa Fanpage

Twitter @Radioadvento