Carregando...
Carregando...

Voluntários servem jantar de Natal para moradores de rua em Blumenau

Postado em 22 de Dezembro de 2021 ás 20:25

 

O projeto Resgate na Rua da igreja adventista central de Blumenau, em parceria com profissionais do Consultório na Rua, da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), serviram um jantar de Natal para moradores em situação de rua da cidade, no último sábado, 11 de dezembro.

 

As refeições foram servidas em tendas montadas pelos próprios voluntários na Praça Fritz Müller, no bairro Victor Konder. Foram disponibilizadas cadeiras e mesas com toalhas e decoração natalina. Além das refeições servidas em um buffet, ao final do jantar os visitantes ganharam panetones, biscoitos de Natal, cookies, roupas e calçados. Ao todo, 40 visitantes compareceram para o jantar.

 

Recepção antes de servir o jantar

A programação teve início às 18h50 com a apresentação de algumas músicas da banda Jovem Awaken da igreja adventista central de Blumenau, em seguida foram dadas as boas-vindas aos convidados pelos representantes do Projeto Resgata na Rua e pela equipe do Consultório na Rua. Após esses momentos, o pastor local, Antônio Muondo, ministrou uma reflexão bíblica.

 

Apoio constante

Projeto Resgate na Rua desenvolve um trabalho de cuidado e amor a população em situação de rua há mais de cinco anos na cidade. Segundo o coordenador do projeto, Adilso Pereira, além do jantar de Natal, o grupo também realiza ações sociais quinzenais nos locais em que população de rua se encontra: ruas, calçadas e praças.

Nos últimos dois anos, os abrigos que acolhem o moradores de rua também receberam visitas e apoio dos voluntários do Projeto Resgate na Rua.

Contribua com a Rádio Advento, será maravilhoso também!