A Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA) comemorou seus 60 anos de serviço ininterrupto no Peru. O evento, realizado nos dias 2 e 3 de setembro, contou com a presença de líderes nacionais e internacionais da Agência, ações de voluntariado, um culto de ação de graças e a inauguração de sua sede reformada. Foram dias de profunda gratidão, compromisso e renovação de propósito, em consonância com os valores da Igreja Adventista do Sétimo Dia.
A jornada inaugural começou nas ruas de Lima com a iniciativa “Voluntário por um dia”, uma experiência prática do que significa servir e ser as mãos de Jesus onde mais é necessário. O diretor-geral da ADRA Peru, Plinio Vergara, liderou a ação junto a uma destacada delegação internacional do movimento humanitário adventista.
Entre os participantes estavam o pastor Paulo Lopes, diretor da ADRA Internacional; Charné Renou, vice-presidente de Finanças da ADRA Internacional; e o pastor Rodrigo Cárcamo, diretor da ADRA América do Sul. Também estiveram presentes a gerente regional de Operações e Emergências e o coordenador do programa de voluntariado da ADRA América do Sul, juntamente com diretores da ADRA em países como Uruguai e Equador.

Líderes e representantes da ADRA América do Sul e Internacional participaram da comemoração do aniversário da agência no Peru. (Foto: ADRA Peru)
“Com a ADRA, podemos ajudar as pessoas a melhorar sua qualidade de vida com fé e esperança, para que vivam como Deus deseja. Esse encontro fortaleceu nossas estratégias para alcançar essa mudança e cumprir o mandato de Jesus”, afirmou o diretor da agência humanitária no Peru, emocionado com o impacto do voluntariado na região.
Desta forma, a ADRA Peru comemora seis décadas de ação humanitária, sustentada pela fé e guiada pela missão. O que começou como uma pequena obra filantrópica hoje se consolida como parte de uma agência globalmente reconhecida, mas profundamente conectada com as realidades locais.

Paulo Lopes, diretor da ADRA Internacional (à esquerda), Santos Guerrero (ao centro) e Plinio Vergara, diretor da ADRA Peru (à direita). (Foto: ADRA Peru)
Também foi apresentado o livro comemorativo “En Dios haremos proezas” (Em Deus faremos proezas), escrito pelo Doutor Santos Guerrero, administrador de Projetos e Serviços em Gestão de Risco de Desastres da ADRA Peru. Além de compilar dados históricos, a obra retrata milagres, desafios e testemunhos que marcaram a trajetória da agência no Peru.
Durante a comemoração, os líderes da agência e da Igreja Adventista do Sétimo Dia reforçaram que tudo o que foi alcançado foi possível porque Deus guiou cada passo, cada voluntário, cada oração e cada ação. Eles afirmaram que, enquanto houver pessoas necessitadas, a ADRA continuará presente: com o coração aberto e as mãos prontas para servir.
Fonte: Noticias Adventistas